Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Os reis da cidade

A equipe do Peixe/Mazza  tem a responsabilidade de ser o único representante do Distrito Federal em competições nacionais.

Por Sérgio Vinícius

O Peixe/Mazza treina para as semifinais do campeonato local
de futebol de salão. Foto: Sérgio Vinícius
O clube de futsal de Sobradinho atingiu todas as metas definidas pelos dirigentes até o momento, segundo conta o fisioterapeuta do Peixe, Renato Moterani. "Ficamos entre os 16 primeiros clubes no campeonato nacional de futebol de salão, fomos campeões da Taça Centro-Oeste. Em cinco jogos terminamos invictos com 27 gols pró e levamos somente dois". O atual desafio do Peixe é ganhar o Campeonato Brasiliense de Futsal.

Em quase quatro anos de existência, o Peixe/Mazza se transformou em um verdadeiro bicho papão no cenário local do esporte. O clube foi criado no final de 2007 e o fisioterapeuta Renato é um dos funcionários mais antigos. "Sou o segundo, o primeiro é o nosso supervisor que está sentado ali", diz enquanto aponta para o banco. Além de se destacar dentro das quadras o Peixe também é exemplo fora dela. Com a folha sempre em dia, os dirigentes podem se orgulhar de ter todos os funcionários satisfeitos.

Renato é experiente no meio esportivo de Brasília. O profissional trabalhava até o ano passado em times profissionais de futebol, como o Brasília e o Botafogo-DF. "Até recebi proposta pra ir para outro time aqui de Brasília, mas a situação lá não está muito boa. Não vou trocar um lugar que está me dando toda a estrutura e aporte para arriscar. O Peixe é ótimo", elogia o fisioterapeuta.

- Reforço de peso. Ex-jogador agora se aventura nas quadras.