Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Mundo Animal: Hospitais veterinários são opções para tratamentos complexos


Por Ana Paula Fornari

 Para quem possui animal de estimação, outra opção além das clínicas veterinárias seria levá-los em hospitais veterinários. Os estabelecimentos estão equipados tanto para emergências quanto para aplicações de vacinas e tratamentos rotineiros, possuindo muitas vezes também serviços como hospedagem e plano de saúde.
“A gente tenta trazer um serviço de qualidade como se fosse para humanos mesmo.”, afirma o veterinário José Ricardo.


Mesa cirurgica 
O atendimento dos hospitais é variado, com animais que necessitam desde uma simples vacina até uma cirurgia. “Como aqui é hospital, normalmente as emergências são direcionadas todas pra cá, então a gente pega muito caso de animalzinho atropelado, que caiu do apartamento, briga, e tem também as consultas de rotina que são pessoas que já são clientes do hospital há muito tempo”,  diz a veterinária Valéria Cristina Cunha Novo.
Em termos de custros, Valéria diz que os hospitais atendem pelos mesmos valores que as clínicas. “A maioria dos hospitais já está aqui há mais de 20 anos, então têm uma credibilidade maior”, diz ela. O fato de muitas vezes as clínicas não poderem realizar um bom serviço em um momento de desespero também ajuda nesse quesito. “Uma vez que os animais vêm numa emergência e são bem atendidos, eles costumam virar clientes fixos”, comenta.
Alguns hospitais possuem o serviço de hospedagem
Uma alternativa para aqueles que não podem pagar os tratamentos de alto custo é o Hospital Veterinário da UnB, HVet, onde são atendidos animais de pequeno porte e é cobrado somente o valor do material utilizado. Podem ser feitos até atendimentos gratuitos, dependendo da condição do animal e da situação financeira de seu dono.




Veja abaixo a entrevista completa com Valéria Cristina Cunha Novo: