Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Teatro vira opção de lazer para a terceira idade

Por Gabriela Lapa

Eles trocam os trabalhos manuais, os carrinhos dos netos e as tampas das panelas por sapatos de dança, cenários e figurinos.  As cruzadinhas dão espaço à leitura e ensaio de peças teatrais no exercício da memória. O grupo teatral ASA’S Companhia de Teatro é formado por cerca de oito idosos. Eles realizam os encontros em espaço cedido pela Casa da Cultura, um projeto vinculado à Administração Regional do Guará.
A professora aposentada Inad Fernandes, 72 anos, descobriu o teatro depois que a terceira idade chegou. “Passei a viver. Quando mais nova, cuidei de casa, de filho, do marido, do neto... mas não mais. Agora sou independente e minha vida é essa. Se tirar o teatro e a dança de mim, fico inválida", declara Inad.

 O diretor do grupo, Juca Costa, sempre trabalhou com teatro.  Aos 74 anos, ainda afirma ser completamente apaixonado pela profissão. “Teatro é a minha vida. Quando estou no palco e me maquio, é a coisa mais deliciosa e a mais maravilhosa”. Segundo Juca, a Companhia está à disposição para quem deseja entrar para o mundo do teatro, seja idoso ou jovem.  “Se você for inibido, vai desinibir”, garante o diretor.