Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

UniCEUB/Brasília enfrenta Uberlândia nas quartas de final do NBB

Time mineiro bateu o Araraquara-SP por 3 a 0 e será o adversário da equipe da capital federal.

Robert Day, do Uberlândia-MG, tenta passar pela marcação do também
norte-americano Mark Borders, do Araraquara-SP
(Célio Messias/LNB Divulgação)
Por Felipe Igreja
O Uberlândia será o advesário do UniCEUB/Brasília nas quartas de final do NBB. A equipe mineira bateu o Araraquara, por 3 a 0, na série das oitavas de final, e se classificou para enfrentar os atuais campeões na sequência do campeonato nacional.
O primeiro jogo entre os dois times está marcado para o dia 23 de abril (sábado), no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, às 18h30. Na primeira fase do torneio, os clubes se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado.
No jogo do primeiro turno, em Uberlândia, o time da casa levou a melhor e venceu por 94 a 84. Já no duelo disputado em Brasília, o UniCEUB venceu sem problemas, por 88 a 74.
Jogadores esperam dificuldades
A classificação da equipe do triângulo mineiro não foi uma surpresa para os atletas de Brasília. Segundo o ala Arthur, o clube de Minas Gerais será um advesário muito complicado para os brasilienses.
“Já esperávamos o Uberlândia na próxima fase.Trata-se de um time difícil, com um elenco forte, com os dois atletas norte-americanos que pontuam bastante e um trabalho de garrafão forte com o Estevam, Hátila e o Cippolini, além do Valtinho na armação, que é o grande maestro”, analisa Arthur.
Para o ala/pivô Guilherme Giovannoni, cestinha do UniCEUB/Brasília na temporada, a vantagem do time candango é decidir a vaga em casa, já que dentro de quadra as equipes são fortes e se equivalem.
“Vamos enfrentar uma equipe muito forte e sem dúvida vai ser uma série dura. A nossa vantagem é  que podemos decidir a vaga em casa, mas temos que focar cada jogo com o máximo de concentração e atenção, procurando fazer o nosso melhor”, comenta Giovannoni.
Pelo lado do time mineiro a opinião é a mesma. Os atletas do Uberlândia também esperam uma série muito equilibrada contra os atuais campeões do NBB.
“Temos que entrar focados, principalmente no primeiro jogo que é em casa, porque uma vitória é importante para nossa sequência", disse o pivô do Uberlândia, Cipolini