Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

UniCEUB/Brasília precisa quebrar tabu para garantir vaga nas semis do NBB

Equipe candanga tem a vantagem na série contra o Uberlândia e pode voltar do interior mineiro com a classificação. 

O ala/pivô Guilherme Giovannoni encara a forte
marcação do time do Uberlândia
(Brito Júnior/Divulgação)
Por Felipe Igreja
UniCeub/Brasília e Uberlândia se enfrentam nesta sexta-feira (29), às 20h, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, em duelo válido pelas quartas de finais do NBB. Será a partida de número quatro da série. O clube candango está na frente, vence por 2 a 1, e em caso de um novo triunfo garante classificação para as semifinais do torneio nacional.

Entretanto, para voltar do interior mineiro com a vaga, o Brasília vai enfrentar, além do adversário, um pequeno tabu no retrospecto do confronto. Nesta temporada foram cinco jogos entre as duas equipes e sempre quem jogou em casa levou a melhor.

Data
Jogo
Local
11/01/2011
Uberlândia 94x84 Brasília
Uberlândia-MG
18/03/2011
Brasília 88x74 Uberlândia
Brasília-DF
23/04/2011
Uberlândia 96x91 Brasília
Uberlândia-MG
26/04/2011
Brasília 109x73 Uberlândia
Brasília
27/04/2011
Brasília 84x72 Uberlândia
Brasília

“Ainda não vencemos em Uberlândia, mas vamos entrar em quadra com objetivo de obter o resultado favorável, aproveitando que a pressão está com o nosso adversário. Vamos apostar em uma marcação forte, fazendo com que eles saiam do padrão, explorando o contra-ataque”, analisou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

Com a necessidade da vitória para se manter vivo na série, o técnico do Uberlândia ainda estuda a maneira de vencer a equipe da capital federal. “O Brasília pegou a forma de jogar contra o nosso time, mas temos condições de vencer em casa. O elenco está confiante e com a expectativa de atuar de forma intensa, marcando forte o adversário”, relata Chuí, treinador do clube mineiro.

Caso o tabu seja mantido, com vitória do Uberlândia, a série fica empatada em 2 a 2 e retorna a Brasília, para o jogo decisivo. A partida de número cinco, se necessária, acontece na próxima segunda-feira (2), às 20h, no Ginásio da Asceb.

Entretanto, caso o UniCEUB/Brasília consiga o triunfo, a série termina e a equipe candanga se classifica para as semifinais.