Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Pesquisa mostra aumento de mulheres que trabalham com carteira assinada

As mulheres do Distrito Federal ganham o mesmo que os homens ganhavam há dez anos. Este é o resultado de uma pesquisa do Dieese. De acordo com o levantamento realizado em 2012, houve melhoras na inserção da mulher no mercado de trabalho.  Muitas das mulheres ainda enfrentam dificuldades. Leia mais sobre o assunto.

Ilda Rodrigues trabalha no setor de limpeza da mesma universidade há oito anos. A funcionária disse que tem ensino fundamental completo, passou em concursos e não foi chamada.

De acordo com a pesquisa, as mulheres do Distrito Federal têm dificuldades para se inserir no mercado de trabalho, há uma grande concorrência com os homens. Ilda afirma que a idade é um fator que prejudica na hora de conseguir emprego.



Segundo a pesquisa realizada pelo Dieese, as mulheres do DF trabalham em média 40 horas semanais.  Segundo o estudo, a carga horária semanal das mulheres na indústria, comércio e serviços não ultrapassa 40 horas. 

Por Philippe Henrique