Comemorando 22 anos, desde sua regulamentação como uma Região Administrativa n° XIV. É considerado uma das regiões mais carentes e perigosas do Distrito Federal, esses projetos mostram outro lado desta comunidade, que estimula os moradores a terem uma vida melhor. Um aspecto que se destaca é, não somente ajudar as pessoas que se beneficiam deles, mas a comunidade em um todo, pois uma pessoa que participa do projeto pode ajudar várias outras com sua experiência vivida.
Durante o processo de apuração selecionamos quatro associações das 32 distribuídas na cidade de São Sebastião. Os projetos visam melhorar a qualidade de vida da população, trabalhando em diferentes áreas, mas todas com mesmo objetivo de desenvolver comunidade e sua cultural.
No vídeo a seguir, mostramos como essas entidades funcionam, e quais são os benefícios que elas trazem para a comunidade. A primeira Congo Nya, que traz o resgate da cultura negra. E por último, a Associação de Trabalhadores de Baixa Renda de São Sebastião que tem como objetivo inserir as mulheres no mercado de trabalho.
Seguem as fotos das outras duas instituições que foram visitadas na apuração da matéria:
...
Confira a matéria completa a seguir:
Por: Julyana Sousa e Priscila Viscardi