Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Brasília 24 horas: jantar a qualquer hora

Por Thaïs Martins

- Restaurantes que funcionam 24 horas ou com horário estendido em Brasília atendem os consumidores noturnos com novidades -
 

Restaurantes 24h são soluções para aqueles que voltam tarde para casa
O mercado 24 horas de Brasília atende diferentes públicos, de jovens festeiros a adultos trabalhadores. Motivos distintos levam pessoas de perfis opostos a frequentarem o mesmo ambiente.

Perfil dos consumidores

Trabalhadores noturnos x baladeiros de plantão 

Depois de um longo dia de trabalho, chegar em casa e preparar o jantar não é uma opção para o segurança da concessionária Nissan, Waldson dos Santos. O morador de Sobradinho tem uma rotina de trabalho cansativa por isso opta pelo conforto de comer fora de casa depois de seu turno de trabalho. Já virou tradição, o segurança termina seu turno de vigia 1h da manhã e segue caminho para a Panificadora Vila dos Pães no Shopping Flamingo onde faz sua usual refeição.  “A minha mulher é empregada doméstica e só volta para casa nos finais de semana então não tenho quem faça meu jantar, pra mim é melhor comer fora do que preparar alguma coisa”, afirma Waldson.

Para aqueles que estendem a noitada, os fast foods 24 horas são as melhores opções para terminar a noite. Ivi Barros, estudande da Universidade de Brasília (UnB), frequenta os happy hours da sua faculdade e acaba a noite em algum restaurante de horário estendido, além de continuar a festa é muito mais prático e rápido matar a fome nesses estabelecimentos, informa a estudante. “Acho que já virou costume sair de festa e ir pro McDonalds, às vezes ainda chegamos a tempo de entrar no Mc, mas às vezes temos que passar no drive thru porque fica aberto por mais tempo”, conta Ivi.

Os mais indicados
Uma pesquisa feita com consumidores noturnos revela que esses restaurantes são os mais indicados e frequentados durante a cena noturna de Brasília. 
Mercado 24h de Brasília não deixa consumidores noturnos na mão
A pizzaria Molho de Tomate recebe um número grande de clientes principalmente a partir da quinta-feira. Localizada em dois lugares da cidade, na asa norte, SCN 204 e na asa sul, SCS 403, a segunda franquia mencionada recebe uma grande parte dos consumidores e frequentadores da quadra que costumam ir a bares e pubs do local. “As pessoas saem do bar aqui do lado e vem comer aqui, a pizzaria fica lotada”, diz a atendende do estabelecimento da 202 Sul, Teresa.
Segunda: 18h as 2h. Terça a domingo: 18h as 5h.

Mudando do americano para japonês temos a possibilidade de conhecer o restaurante  Koni, que oferece horários exclusivos por franquia, sendo sete com horários estendidos. Temakis, yakisobas, combinados de rolls e outras escolhas do cardápio podem ser degustados a qualquer momento e com um atendimento agradável. “A maioria dos nossos clientes são jovens que saem de festas. Eu gosto disso, é legal atender jovens bem humorados” falou Gabriela, atendente de mesa da franquia do Lago Sul.

Águas Claras – Domingo a quinta 11h30 a 00h. Sexta e sábado 11h30 a 1h.
Asa Norte 109 – Domingo a quinta 11h a 00h. Sexta e sábado 11h a 1h.
Asa Norte 201 – Domingo a terça 11h30 a 00h. Quarta e quinta 11h30 as 2h. Sexta e sábado 11h30 a 1h.
Asa Sul – Domingo a quarta 11h30 as 2h Quinta a sábado 11h30 as 2h.
Guará – Domingo a quinta 12h as 2h. Sexta e sábado 12h as 3h.
Lago Sul – Domingo a quinta 12h as 2h. Sexta e sábado 12h as 6h.
Sudoeste – 11h30 as 2h.

Com mais de mil restaurantes espalhados pelo Brasil, o Subway recebe inúmeros clientes por dia. O estilo “faça você mesmo” do lugar atrai muita gente pelo simples fato de ser um lugar agradável a todos os gostos no quesito opções de cardápio. Em Brasília esse estabelecimento é disparadamente o mais frequentado nas madrugadas. “O movimento aqui é enorme, as pessoas saem de shows, trabalho, faculdade e vem pra cá. A gente atende mais ou menos 250 pessoas nas madrugadas de sexta e sábado, nos dias de semana o movimento é menor”, relata Paulo, caixa da franquia 209 Norte.
Domingo a sábado: 24h.

O bom e velho McDonalds, mesmo as franquias que não funcionam 24h atendem tem o serviço de drive thru durante a madrugada, o que acaba funcionando da mesma maneira. “Muita gente vem a pé no drive thru, saem de boates sem poder dirigir por causa da bebida e passam aqui andando mesmo, já que o lugar não fica aberto”, conta a atendente de drive thru do McDonalds do Sudoeste, Paula.

Domingo a sábado até 2h/3h dependendo da franquia. Drive thru até as 5h.
A Panificadora Vila dos Pães , diferentemente dos tradicionais fast foods que oferecem atendimento 24h, disponibiliza um cardápio totalmente diferente para os consumidores noturnos. Alimentos mais saudáveis e menos pesados compõem o seu leque de opções.
Domingo a sábado: 24h

“Carne nova no pedaço”
O Chef Dudu Camargo apostou, mesmo depois de não ter mantido seu antigo projeto 24h aberto nesse horário, um novo estabelecimento noturno, o Restaurante Da Nois , localizado no Hotel Golden Tulip Alvorada, conta com uma variedade de pratos incrível para um restaurante de horário fora do convencional. Seguindo o conceito de confort food com petiscos, pratos principais e sobremesas, os mais exigentes na madrugada já tem o lugar certo para ficar. “Não importa de onde vieram meus clientes, de casa, do trabalho ou da balada, o meu objetivo é fazê-los se sentir em casa”, afirma o Chef Dudu Camargo.
  
Infográfico com dias mais movimentados