Por Nathállia Gameiro
A sexóloga e colaboradora do Programa Altas Horas da TV Globo, acredita que é preciso falar sobre sexo na sociedade, como um tema mais amplo. “Sexo ainda gera muito preconceito, mas o jornalismo está de portas abertas para recebê-lo”, afirmou.
Ela esteve na Feira Capital Estudante, no Shopping Pátio Brasil, no sábado (18/08) e fez uma apresentação sobre o tema Além do sucesso profissional. A palestra apresentou assuntos de grande relevância aos jovens, como carreira profissional e sexualidade.
Durante o evento, a jornalista traçou um panorama da sexualidade humana através dos tempos, até os dias atuais e falou sobre o espaço que a sociedade dá para as relações afetivo-sexuais na vida das pessoas. Ela comentou que muitas vezes parece impossível conciliar o sucesso financeiro e profissional com realizações na área dos relacionamentos amorosos e sexuais. Porém, ainda segundo Laura, é possível equilibrar vitórias em ambas as áreas.
Os presentes tiveram a oportunidade de participar e tirar dúvidas sobre gravidez fora de hora, aborto, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e como evitá-las. Laura também ressaltou a importância de eventos voltados para os jovens. “Espaços como este, que permite uma conversa franca e esclarecedora, são espaços de transformação, para a gente ampliar o nosso pensar e trazer novos significados para uma vida mais saudável e prazerosa”, opinou a sexóloga.
Tema polêmico: sexo ainda gera preconceito
21:58
Comportamento