Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Estrangeiros ganham espaço na gastronomia da Capital

  Os estrangeiros ganham cada vez mais espaço no cenário brasileiro. Com o passar dos anos o número de pessoas vindas de outros países para tentar a vida no Brasil ganhou grande proporção. Na Capital Federal, por exemplo, a diversidade gastronômica tem encantado pelos novos sabores oferecidos aos mais variados paladares e conquistando um número considerável de adeptos, principalmente, pela quantidade de habitantes estrangeiros que residem na cidade. Sendo que muitos deles trabalham em representações diplomáticas que possuem sede na região.
   Para Rauflan Almeida, morador de Brasília há alguns anos, abrir espaço na cidade para o mercado gastronômico é muito importante. “Aqui em Brasília temos a oportunidade de conhecer quase todos os países do mundo, tem restaurantes para todos os gostos e bolsos”, diz ele.
  Quem deseja experimentar pratos diferentes vindos de outros lugares não encontram grandes dificuldades na hora da procura, como revela Almeida, que já experimentou vários tipos de comidas. “Gosto de comida Oriental. Conheço a culinária japonesa, chinesa, tailandesa e vietnamita. Conheci também a arte culinária francesa através da minha cunhada”, contou.
   A portuguesa Ivone Carvalho, uma das proprietárias do Bier Fass, localizado no Pontão do Lago Sul, veio para o Brasil com os pais e conta que se sentiu bem recebida no país e que a família não encontrou dificuldades na hora de montar seu negócio. “Há uma boa receptividade pelos brasileiros, é um país acolhedor que agrega à todos”, revelou.
  Mas a grande expectativa para os proprietários de restaurantes é a chegada da Copa do Mundo, que se realizará no Brasil neste ano. A preparação para receber os turistas também já está sendo feita  como afirma a empresária, “Estamos treinando equipe em outras línguas, providenciando tradução de cardápios e melhorando a tecnologia”. Tudo isso visando uma excelente receptividade para os visitante, que além de provar da comida tipicamente brasileira, poderão matar a saudade de casa com a culinária própria de seu país.

Foto: Divulgação


                                                                                                             Luana Anschau