Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Famílias escolhem crianças mais velhas para chamar de filhos

Adoção. O que passa pela sua cabeça quando você pensa na palavra adoção? Eu pensava em um bebê sendo entregue a uma família por uma assistente social. Mas não são apenas os bebês que precisam de um lar, muitas crianças consideradas “velhas”, necessitam do mesmo acolhimento. Sempre tive certo “preconceito” sobre a adoção. As mesmas opiniões que a maioria das pessoas têm rondavam os meus pensamentos. Argumentos como:  filho adotivo se revolta com a família, ninguém sabe o caráter dessa criança, ninguém sabe de onde ela veio, entre outros.
Porém, ouvi histórias de famílias que venceram os preconceitos, quiseram adotar uma criança "grandinha" (o mais importante é querer); superaram o medo do passado, muitas vezes pesado, desse novo integrante da família; e se prepararam para recebê-lo. Hoje, são exemplos de famílias. Com isso, eu vi que a adoção tardia (de crianças com mais de dois anos) tem grandiosidade e formosura.
Veja o vídeo com depoimentos de famílias que optaram pela adoção.


Leia a minha matéria para o Jornal Esquina na íntegra:


Saiba mais sobre adoção nos links:


Por Juliana Braz