Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Moradores de comunidades em Planaltina enfrentam dificuldades com falta de asfalto



Morar no centro da capital federal cria algumas ilusões. Você mora, estuda e trabalha no Plano Piloto. A extensão máxima da sua vida social e convívio familiar é ir até Águas Claras. Na rotina em que você vive, não imagina que, a menos de 30km, existem pessoas que não têm acesso ao mais básico. Você abre a torneira da cozinha e sai água, você aperta o interruptor da sala e a luz acende. Se você passa mal, o carro da família te leva para o hospital. Você não imagina que comunidades inteiras dependem de caminhões pipa para ter uma quantidade limitada de água por mês, ou que a única maneira dessas pessoas se deslocarem de um lugar a outro é andando, muitas vezes com sol quente na cabeça e terra vermelha nos pés. 


Ouvir o relato de moradores de duas comunidades de Planaltina abriu os olhos dessa repórter para um mundo muito mais amplo. Ser jornalista é dar voz para quem não tem. Ser jornalista é contar para as pessoas histórias que elas não conheceriam de outra maneira. Essa história é sobre moradores das comunidades Bonsucesso e Maria Cordeiro Leite, localizadas na zona rural de Planaltina. Famílias inteiras vivem isoladas em assentamentos sem asfalto, com acessos e quebra-molas improvisados, saneamento básico e iluminação pública inadequados e sofrem com o descaso do Governo. Aqui você vai conhecer um pouco da realidade dessas pessoas, para conhecer a história completa basta acessar o PDF. Siga as placas e vá em direção a esses relatos. 








Para acessar a matéria completa, clique aqui.
http://issuu.com/blogdoesquina/docs/do_outro_lado_da_linha_-_tain__
Por Tainá Arantes