Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

A morte lenta da fauna brasileira




 



39 bilhões de dólares. Este é o montante que o tráfico de animais movimenta por ano. Segundo estimativa da World Wide Fund for Nature (WWF), é a terceira atividade clandestina que mais gera dinheiro, só perde para o comércio ilegal de drogas e armas. 
Em razão da biodiversidade brasileira, o país é um dos principais alvos, e contribui com 10% do valor arrecadado no mundo, como mostra o relatório da entidade (veja aqui na íntegra, em inglês).
 

Para o Ibama, além da variedade de espécies, outro fator que colabora para essa prática no Brasil é a falta de punições severas àqueles que praticam o crime. Em sua maioria, os
animais capturados são levados para zoológicos, comprados por colecionadores, por laboratórios para fabricação de medicamentos e até mortos para que a pele ou outras partes do corpo sejam retiradas e vendidas. Um negócio lucrativo que tem exterminado a fauna silvestre e os ecossistemas brasileiros. Confira aqui a matéria completa.