Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Fotografia: diferentes olhares

Fotógrafos da cidade participam de oficina e contam suas experiências para os alunos do Uniceub.

Foto tirada em uma comitiva do Ministério da Cultura pelo
Acre (Pedro França)
Por Emília Bizzotto

A oficina de fotojornalismo aconteceu durante a Semana da Comunicação (25/05), no Uniceub, e contou com a participação de três jovens fotógrafos, Sérgio Alberto, Tereza Sá e Pedro França. Os convidados apresentaram alguns de seus trabalhos e técnicas para fotografar.
Sérgio Alberto iniciou a oficina contando um pouco sobre o seu interesse pela fotografia e as experiências na área desde o começo da carreira profissional. Sérgio está em Brasília há 13 anos e afirma que o mercado local tem proporcionado várias oportunidades.

“Fiz uma exposição para que as pessoas pudessem conhecer meu trabalho. O interessante é que isso trouxe novas oportunidades de trabalho”, contou Sérgio ao exibir algumas fotos tiradas no Peru e que estão expostas na biblioteca da UnB.

Tereza Sá é uma jovem fotógrafa, tem 20 anos, e se diz apaixonada pela fotografia. Ela ganhou uma máquina fotográfica do pai quando tinha cinco anos, a partir daí não parou com os cliques. “Gosto de fazer fotos em temas variados, observo algo que me chama atenção e já penso no melhor ângulo”, explica. Apesar de nova, já fez trabalhos para empresas da cidade.

O fotógrafo Pedro França também esteve presente para contar um pouco sobre as suas experiências na área. Segundo ele, começou a fotografar depois de adulto com uma câmera não muito profissional, tomou gosto e foi se aperfeiçoando. Trabalhou como monitor de fotojornalismo na UnB. Pedro se profissionalizou trabalhando como fotógrafo no Ministério da Cultura.