Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Mundo Animal: De atendimentos a ações


Por João Paulo Machado
 

                      
                    A médica veterinária Rosimar Medeiros, diz que a paixão pela profissão só tende a aumentar com o tempo “Me formei a 15 anos e cada dia que passa me sinto mais realizada em trabalhar com animais, é a paixão da minha vida”, afirmou.

                     O médico veterinário pode atuar tanto no acompanhamento da saúde de animais domésticos e silvestres, como até em indústrias alimentícias com a fiscalização de produtos de origem animal. 

           Segundo pesquisa da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet). O Brasil possui 98 milhões de animais de estimação, o que faz do país  o quarto colocado em população de animais domésticos, ainda de acordo com a pesquisa, o Brasil é o segundo no mundo em população de cães e gatos. Esses números mostram que o país está cada vez mais auto-suficiente na produção de alimentos para animais domésticos. Em 1998, as importações desses produtos eram de 13 milhões de toneladas, caindo para 4,2 milhões em 2010.



O veterinário também trabalha na elaboração de dietas alimentares para animais como o bovino, ovino, caprino e suíno dos quais tem importância na produção de alimentos para a população. Ainda nesse campo, o médico veterinário com a devida formação, pode manipular setores como de genética e melhoramento animal além de estatística e técnicas de manejo agrícola.

Para quem pensa em entrar na profissão, o médico veterinário João Costa diz “Veterinária é uma profissão totalmente ligada com vocação, então a primeira coisa é ter certeza que é isso que você quer para sua vida. Tendo isso, com certeza você já será um profissional realizado”.