Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Esportes radicais fazem sucesso no Cerrado

Os esportes radicais são assim chamados, devido ao elevado grau de risco ao quais os atletas são submetidos. O esforço físico e o controle emocional são imprescindíveis.  Alguns rotulam como insanidade, estupidez e, em alguns casos, até suicídio. Para os praticantes, a adrenalina trazida por esses esportes é a possibilidade de enfrentar os medos e ultrapassar os próprios limites.


São várias as opções para aqueles que amam, ou simplesmente têm vontade de se aventurar em esportes radicais. Skate, escalada e asa delta são modalidades praticadas no cerrado brasileiro. Nossa reportagem foi conferir de perto essas aventuras, veja neste vídeo. 





Asa delta  

No site da  Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL) é possivel encontrar o calendário dos campeonatos que acontecem no país, além de rankings, notícias, fotos, vídeos e informações sobre o esporte em geral. 


Skate 

A entidade que representa o skate no Brasil é a Confederação Brasileira de Skate. No Distrito Federal, a Federação do Skate do Distrito Federal é a responsável por disponibilizar o calendário de campeonatos, rankings, fotos e informativos. 

Escalada

No site da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, há informações do calendário de competições, locais adequados para prática, além dos princípios e valores do esporte no Brasil.


Estudante Pedro Lim pronto para escalar em Cocalzinho - GO. O local é ideal para a pratica do esporte.
Confira aqui a matéria completa publicada no Jornal Esquina impresso.

http://issuu.com/blogdoesquina/docs/cerrado_com_adrenalina_-_daniel_gon


Por Daniel Gonzaga