Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Prostituição na Toca

Conheça a história do problemático bar em Samambaia: 


A reportagem do Jornal Esquina investigou o polêmico Toca das Gatas, bar em Samambaia, alvo de denúncias não comprovadas de atividades ilegais, para saber como funciona o local.

O Toca não tem fachada e muito menos identificação. Ele é um buraco negro em uma parede comercial. Mesmo assim, é conhecido na vizinhança. Próximo a algumas residências e duas igrejas cristãs, ele é famoso por abrigar um ponto de prostituição.

Crédito: Google Maps



Logo em frente à entrada, Patrícia* recebe os clientes com um sorriso no rosto. Assim que consegue sentar à mesa com algum cliente, começa a oferecer as bebidas da casa para deixar o ambiente mais agradável. 

Patrícia: E então, vamos fazer um programa?
Cliente: Quanto custa?
Patrícia: R$ 150.
Cliente: Eu não tenho esse dinheiro.
Patrícia: Posso fazer por R$ 115.
Cliente: Eu não tenho esse dinheiro aqui.

Então, Patrícia propõe mais uma opção: o bar recebe o pagamento do cliente em cartão e depois repassa a quantia em dinheiro para ela. De acordo com o professor de direito penal, Marlon Barreto, o uso do caixa do bar como meio de remuneração do programa pode ser considerado como exploração da prostituição. Essa prática é criminosa, de acordo com o artigo 228° do Código Penal Brasileiro: “Caracteriza que o bar agencia ou atrai clientes em razão do serviço dela”, conta o professor.

A 30km do Plano Piloto, o prostíbulo funciona a todo vapor. Dentro da Toca tudo se esconde. Mulheres são iscas para ativar o comércio do bar. Como em vitrines, os corpos são expostos como produtos, amostras para atrair os clientes. O preço não é pago apenas em real.

*Patrícia é um nome fictício criado para preservar a identidade da personagem.
Leia mais sobre o assunto:
Veja matéria completa.

http://issuu.com/blogdoesquina/docs/por_dentro_do_toca_das_gatas_-_debo

Por Deborah Fortuna e Vinícius Brandão