Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Pacientes sofrem pela falta de Ritalina no DF


Revolta é a palavra que resume o sentimento de mães que, desde o início do ano, não conseguem retirar a Ritalina (metilfnidato) no Adolescentro da quadra 603 Sul. A medicação é indicada para pacientes diagnosticados com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
  
Idas e vindas sem nenhuma previsão de quando o remédio irá chegar.  Mães vão ao local  com  receita em mãos e ouvem que a medicação esta em falta. A funcionária pública Talita da Costa tentou pegar a medicação no Adolescentro até o último dia. Por isso, acabou não percebendo a data do vencimento da receita quando foi comprar na farmácia convencional. 
                                                                    
Arte: Ronie Lobato
Entramos em contato com a Secretaria de Saúde e o Adolescentro e descobrimos que as informações se contradizem. No dia 31 de agosto , fomos informados pelo órgão que a medicação de 30 miligramas já havia chegado, e a de dez miligramas ainda estava em processo de compra. Porém, quando entramos em contato com o Adolescentro, nos contaram que o remédio de dez miligramas aguarda a liberação da Secretaria de Saúde. Não há previsão para a distribuição da Ritalina LA de 30 miligramas, de acordo com funcionários do posto.

Durante a produção da matéria, captamos imagens também para disciplina de Telejornal II. A imagem ficou estourada devido o sol estar muito forte no dia e o áudio da neurologista ficou ruim por ter sido feito com câmera amadora.

Confira o vídeo da matéria abaixo:




Confira também a matéria publicada na última edição do Jornal Esquina:

http://issuu.com/blogdoesquina/docs/adolescentro-sem-ritalina-desde-in_

Por Ediane Evaristo, Laís Rodrigues e Tayná Rodrigues