Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Parque da Cidade: administrador promete mudanças em 2013


Por: Ana Paula Fornari
 


O Parque Sarah Kubitschek luta para retornar ao que o administrador do lugar, Paulo Dubois, chama de "dias de glória".“Nós encontramos isso aqui num caos total e absoluto”, desabafa.
Mas os problemas hidráulicos foram resolvidos, as áreas e brinquedos interditados foram consertados e reabertos ao público. Isso tudo sem falar das muitas outras melhorias realizadas como o aumento do número de vigilantes, a instalação de bebedouros e lixeiras novas.
Para 2013, as metas são a continuidade de reformas necessárias para o bom funcionamento do parque, licitar e colocar as áreas vazias para funcionar, instalar uma nova lanchonete e trabalhar na criação de uma pista de skate e patins além de um novo centro multiuso para atividades culturais.
Queda de árvores - Preocupado com as chuvas e seus efeitos sobre o parque, Dubois aponta que, em 2013, um dos focos será a poda para evitar a queda das árvores, além de plantar novas. “Perder uma árvore é algo muito negativo. Nesse sentido, o nosso planejamento para 2013 é plantar pelo menos mais duas mil mudas de arvores do cerrado no parque da cidade”, explica.
A juventude também está inclusa no público alvo paras os projetos a serem realizados. Paulo quer incentivar o retorno dos jovens e das famílias para o parque e para isso, quer incentivar a cultura, triplicando o número de eventos em realizados. O administrador pretende, no próximo ano, triplicar o número de eventos realizados no espaço. Para ele, esse tipo de acontecimento fará com que haja o retorno das famílias para o parque.
“Shows saudáveis em horários apropriados e em locais apropriados, também são objeto de preocupação nossa”, comenta Paulo Dubois. Além dos shows, também estão sendo planejados eventos esportivos, e outras manifestações culturais.
                “Estamos lutando muito com toda limitação que nós temos pra tornar essas áreas cada vez mais agradáveis”, finaliza.


Confira um trecho da entrevista feita com Paulo Dubois: