Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Parque da Cidade: monitoramento conta com 60 vigilantes


Por Thaiana Profeta

Para manter a segurança do Parque da Cidade Sarah kubitschek de Brasília, são necessárias 60 pessoas, como esclarece o administrador do local Paulo Dubois.  Segundo ele os profissionais se dividem em quatro turnos durante todos os dias. Nos finais de semana e feriados o parque recebe o reforço de seis profissionais.

O administrador explica que a segurança é privada e pública.  A privada é feita pelos agentes e a segurança pública é composta pelas forças da polícia civil e militar. Para atender melhor ao parque o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estão presentes.

Como medidas para reduzir a violência no Parque da Cidade, Paulo Dubois diz que os estacionamentos fecham de meia noite às cinco horas da manhã. E para proporcionar mais tranquilidade os equipamentos como os brinquedos passaram por constantes reformas. Outras medidas foram a proibição das festas noturnas e a vigilância dos vestiários. “Com a medida de segurança de exigência de identificação para o uso do vestiário, acabamos com os problemas dos furtos que haviam dentro da área”, ressalta.

Entre os principais crimes que ocorrem no parque estão o furto e o roubo. Dubois destaca que muitos frequentadores se tornam vítimas por deixarem o carro aberto e com equipamentos dentro do veículo. Outro agravante são os encontros amorosos nos estacionamentos que atraem muitos criminosos. Segundo o administrador novas medidas serão implantadas para reduzir tais problemas. “Em agosto do ano passado foi apresentado um projeto que visa revolucionar o sistema de segurança privada que envolve a segurança fíxa, móvel e o serviço de vídeo monitoramento”, declara.

Confira a entrevista com o administrador