Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Parque da Cidade: comerciantes reclamam de prejuízos

Giuliana Yolle

O comércio no Parque da Cidade traz várias opções para a família que pretende aproveitar o meio ambiente em meio a opções gastronômicas. O público que vai ao lugar, seja qual for o dia da semana, pode aproveitar os produtos comercializados por vendedores ambulantes até restaurantes que cobram preços exorbitantes.

Aliando o esporte com a gastronomia, o Carreira Kart é um bom exemplo disso, sendo um dos comércios que mais lucram naquele centro.“São 25 anos de empresa, com clientes antigos que hoje trazem os seus filhos não só para correr de kart como também para almoçar ou jantar”, avaliou Isabela Diniz, coordenadora do setor, que vende desde lanches até refeições variadas. “Em feriados e finais de semana fica lotado”, garantiu.

Outros seguimentos de mercado também ganham boas proporções no Parque da Cidade. Valdécio Ribeiro, dono de uma banca de revistas há 20 anos, utiliza-se do seu ponto para agradar alguns atletas, que já se habituaram a comprar jornais e revistas com uma água de coco. “O maior movimento é pela manhã ou no fim da tarde. Já tenho um público cativo”, admite o empreendedor.

Entretanto, ter um ponto de comércio no Parque da Cidade pode render prejuízos. Durante a semana, o movimento é muito fraco, principalmente nos períodos mais secos e com chuvas. Há um mês como ambulante, Pedro Henrique revela que teve um público pequeno nos últimos dias. “Nesse período do ano se vende pouco sorvete. Teve dias que eu vendi só umas três unidades”, lamentou.