Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Parque da Cidade: churrasco em família faz parte do ambiente

Catarina Boechat

            Parque da Cidade Sarah Kubitschek ou simplesmente Parque da Cidade, como é chamado pelos moradores de Brasília, oferece aos brasilienses um espaço para prática de esportes, meditação e diversão para as crianças.

            Considerado o maior parque urbano do mundo, o Parque da Cidade ainda oferece outra opção de lazer aos moradores da cidade. Localizada num cenário bucólico, rodeadas por pinheiros altos que cobrem o chão com suas folhas pontudas, os usuários do parque deparam-se com várias churrasqueiras.

Algumas churrasqueiras contam com uma mesa, alguns bancos, torneira, pia e tomadas. Porém, algumas pessoas se queixam pela falta de manutenção nas torneiras e tomadas, que frequentemente não funcionam.

            Mateus Baruci, 20 anos, estudante do curso de Geografia da Universidade de Brasília, se considera um frequentador assíduo do espaço reservado às churrasqueiras, indo ao local três vezes por mês com amigos, a fim de reuni-los em busca de diversão.

Mateus afirmou que o ambiente é bem conservado, tem segurança, a paisagem é bonita, pela presença dos pinheiros, e é frequentado por famílias e como ponto de encontro de jovens. “No fim de semana tem que chegar bem cedo, se não fica sem churrasqueira. No mês de férias então, é impossível conseguir lugar”, ressaltou.

            Mesmo com tantos elogios, a falta de iluminação foi apontada por Mateus como um grande problema, pois limita a estadia dos visitantes, que não podem estender a diversão até a noite. Mateus ressaltou que apesar da segurança do Parque, feito por meio dos carros “joaninhas”, as pessoas não se arriscam a ficar no ambiente depois do pôr do sol.

            O local também é utilizado para a prática do Slacklining, popular entre os jovens, a prática consiste em se equilibrar em uma corda com apenas uma polegada de largura. Os jovens ainda aproveitam o estacionamento para andar de skate e exibir as novas manobras.

           
Por Catarina Boechat