Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Parque da Cidade: idosa encontra no lugar espaço para lutar contra doença

Por Gabriela May

Superação: Zoraide pratica exercício na Academia da Terceira Idade


    No vai e vem de ciclistas, corredores, crianças e cachorros, uma senhora de 74 anos caminha para a Academia da Terceira Idade (ATI). Há três anos na luta contra uma neuropatia, doença referente ao sistema nervoso, Zoraide Horta encontrou no Parque Sarah Kubitschek, mais conhecido como Parque da Cidade, um local para melhorar a saúde. Avessa a academias devido ao som alto e o fluxo de pessoas, a ex-professora de educação física aproveita para fazer exercícios quando acorda com disposição.
Informações sobre como os equipamentos devem ser utilizados
     Localizada ao lado da Praça Eduardo e Mônica, a academia ao ar livre tem uma agradável vista para o lago. “Fazer os exercícios com esse visual me traz uma paz de espírito que não encontraria em outro lugar”, conta Zoraide. Os equipamentos, pintados de verde e amarelo, parecem um parque de diversão, pois são diferentes dos que as pessoas estão acostumadas. Um dos equipamentos lembra um volante e em outros duas ou três pessoas podem malhar ao mesmo tempo. “Todos os equipamentos estão bem conservados e espero que continue desse jeito”, pede Zoraide.
Placa explica como o alongamento deve ser feito
    Na área central existe uma placa que indica como cada equipamento deve ser utilizado e como fazer alongamento, o que possibilita o treino sem assistência. “Geralmente venho acompanhada da minha fisioterapeuta, assim o risco de lesão é menor, mas já vi idosos desacompanhados”, diz Zoraide.
    A Academia da Terceira Idade facilitou a vida de idosos que querem praticar exercícios em um ambiente diferente e sem maiores custos.








Confira os exercícios praticados por Zoraide 



Veja mais sobre atividades físicas na terceira idade: