Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Parque da Cidade: Mau estado de brinquedos não põem risco à segurança, garante administrador

Por Ana Carolina Machado


Brinquedo esquecido




Localizado no centro de Brasília, o Parque da Cidade Sara Kubitschek, ou popularmente chamado de Parque da Cidade pelos moradores, possui uma extensa área de lazer. Porém, há algum tempo o parque vem sendo esquecido e isso se reflete também nos brinquedos. 

Andando pelo Parque se observa a existência de brinquedos sem balanço, outros cobertos pela grama, que evidencia a falta de conservação há algum tempo e ainda tem aqueles com marcas de pichação. Questionado sobre o estado desses brinquedos, o administrador do Parque, Paulo Dubois, comenta que sabe que os brinquedos não estão no seu melhor estado, mas há condições de segurança em todos eles, pois não são alarmantes os perigos. "A manutenção é constante, semanalmente fazemos uma vistoria em todos os equipamentos para verificar se há alguma parte estragada para fazer o concerto. Quando há algum brinquedo em risco, interditamos e mandamos para o reparo". 

Paulo também comenta que existiam vinte e oito brinquedos interditados na época que ele assumiu a direção do Parque. "Colocamos todos eles para funcionar e hoje trabalhamos a manutenção." Ele completa dizendo que de vez em quando ocorrem pequenos acidentes. " Uma criança no balanço está sujeita a cair, acidentes existem, não motivados por um problema técnico, que pode existir[...] por mais seguro que esteja pode acontecer alguma coisa, o esforço é para evitar que ocorra algum acidente".

Wiliam Santos, comenta que trás sua prima de cinco anos quase todo fim de semana para o Parque, mas não se sente muito seguro em deixar ela ir nos brinquedos sozinha, pelo estado que eles se encontram. O abandono no Parque é claro, muita coisa ainda precisa ser feita, mas a vontade de melhoria também. O resultado é esperar a melhora e não deixar um lugar especialmente para o lazer no centro de Brasília, ser esquecido do jeito que se encontra.