Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Parque da Cidade: uma turma animada de atletas bate ponto no local




 Por Natasha Flor


Uma turma de aproximadamente oito adolescentes, formados por amigos de escola, estudantes do segundo ano do ensino médio se reúne para estabelecer regras e até mesmo treino de algumas modalidades no Parque.  Vôlei, futsal e corrida fazem parte da vida de cada um deles. “O time parece ser pequeno, mas quando chegamos aqui, todos querem jogar e entrar no time” afirma Jéssica Fonseca – membro do grupo. Ana Beatriz tem apenas 16 anos e participa das gincanas da sua turma e sempre vence, tudo isso graças ao pai Francisco Ferreira, também professor dos alunos. “A idéia foi dela, todos os domingos vínhamos para o parque, como tenho todos os equipamentos, fica mais fácil, além do prazer de ensiná-los” afirma Francisco.

Os treinos são feitos na Candangolândia em uma quadra próxima a casa de Francisco, todas as quartas-feiras, a partir das 19hs e a prática das aulas são feitas no próprio parque da cidade, todos os domingos. Para aquecer, o grupo dá uma volta no parque e depois escolhem o que irão jogar. “Tem dia que nem todos conseguem jogar, muita gente na fila” afirma o professor. Leila Cardoso, de 17 anos, componente do grupo, afirma que muitas vezes já chamou crianças do próprio parque para jogar uma partida de vôlei. “Quando o time não está completo, saio pelo parque a procura de gente para jogar, é raro, mais acontece” diz.

Francisco conta que diversas vezes vê turistas passeando pelo parque e que já chegaram a perguntar quanto custava uma partida.” Quando falo que não custa nada, é de graça, eles saem rindo” sorrir Francisco.  Além do momento de lazer que Francisco oferece ao grupo, há dois meses Francisco vende água no Parque. “Enquanto eles jogam, eu fico aqui, ganhando uma renda a mais” garante. Em quatro horas de um domingo, Francisco chegou a ganhar 200,00.