Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Brasiliense começa bem na Copa do Brasil e pode até perder do Guarani para se classificar

Por José Maciel
Estudante de jornalismo
O Brasiliense venceu o Guarani na quarta-feira, dia 7, por 2 a 0 e se aproximou da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de volta, a equipe da capital pode até perder por 1 a 0 para passar de fase. Enquanto isso, o time campineiro, que jogou com time reserva para poupar titulares para o Campeonato Paulista ainda viu os velhos conhecidos Barbieri (na estreia como técnico do Brasiliense) e Bachin (ex-jogador) brilharem no primeiro jogo no torneio.
O time da casa ignorou a opção do visitante pelo time reserva e foi para a frente desde o início do jogo. A equipe demonstrou garra e muita vontade de jogo. O Jacaré, como é conhecido o time da capital, começou a partida pressionando o time bugrino.  No time titular, as cinco mudanças feitas pelo treinador Luiz Carlos Barbieri deram velocidade e ânimo ao time amarelo. Logo aos 26 minutos da primeira etapa, o atacante Bachin, ex-Guarani, marcou o primeiro gol dos donos da casa. O centroavante voltava de lesão no ombro e logo em seguida deixou o gramado com dores no mesmo lugar.
Os armadores do alviverde sempre procuravam explorar a velocidade do atacante Max Pardalzinho que em suas jogadas sempre levava perigo à meta do Brasiliense.
O segundo tempo começou diferente. A equipe do técnico Vadão tomou as rédeas da partida e começou a atacar firmemente o Jacaré. Ora esbarrava na marcação adversária, ora parava nas defesas do arqueiro Welder. Mas em um vacilo, o time campineiro cedeu escanteio que resultou com o gol do beque Luan.
O jogo de volta acontece em Campinas, no próximo dia 14, no estádio Brinco de ouro da princesa. Para se classificar, o Brasiliense pode perder por um gol de diferença. Se fizer gol, o Guarani será obrigado a golear o Jacaré. Em caso de devolução do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Ficha técnica
2 Brasiliense (4-3-1-2)
Welder; Bocão, Luan, Teco e Tiago Piai (Rodrigo Cardoso/19 do 2º); Diego Tezelli, Ederson (Valdo/14 do 2º),Ferrugem e Adrianinho; Bachin (Daniel Amorim/30 do 12) e Hugo
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

0 Guarani (3-5-2)
Juliano; Ewerton Páscoa, Rodrigo Arroz e André Leoni; Medina, Willian Favoni, Eduardo (Emílio/21 do 2º), Bruno Neves e Lusmar (Kauê/13 do 2º); Max Pardalzinho (Thiaguinho/21 do 2º) e Bruno Mendes
Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão)

Gols: Bachin, aos 26 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Diego Tezelli e Daniel Amorim (Brasiliense) e Lusmar e Bruno Neves (Guarani)
Público: 2.583 agantes
Renda: R$ 6.847
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Auxiliares: Márcio Santiago e Celso Luiz da Silva (MG)

Crédito do texto e foto: José Maciel, Agência de Notícias UNICEUB