Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Ex- jogadora de basquete, Paula diz que falta planejamento e que atletas não confiam em si mesmos

Por Jéssica Lins
Estudante de Jornalismo


A ex- jogadora de basquete Maria Paula Gonçalves da Silva criticou, em entrevista à revista IstoÉ, a falta de estrutura e preparação para gestores no esporte brasileiro com vistas a Olimpíadas de 2016.

 “Falta equilíbrio emocional para a grande maioria dos atletas brasileiros. Essa história de se debulhar de chorar ao receber a medalha no pódio. Não que não tenhamos de nos emocionar, mas parece que não acreditamos em nós mesmos, naquilo que está acontecendo. É próprio de quem não está acostumado a ser vencedor” acredita Paula.

De acordo com Paula, falta estrutura e preparação para os gestores do esporte. “Se o esporte não mudar a cabeça de quem o apoia, ficaremos nesse jogo: alcançamos resultados imediatistas e ficamos sem planejamento” diz ela.

Projeto
Com o apoio do Programa Petrobrás Esporte & Cidadania, Paula acredita mudar este quadro e toca um projeto que prepara jovens atletas para um alto rendimento nas Olimpíadas. 

A empresa deixou de contribuir com o Comitê Olímpico Brasileiro por não enxergar resultados que justificassem o investimento. Por meio deste projeto inédito, a Petrobrás busca o crescimento de atletas de olho em 2016 para que o esporte brasileiro possa se desenvolver.

O programa foi criado pensando nos esportistas de alto rendimento. Neste primeiro ano, as seleções apoiadas pelo programa participaram de 56 competições internacionais, visitaram 28 países e 44 cidades do mundo.