Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Editora da Globo quer priorizar esportes amadores, mas "termômetro é a audiência", afirma

Valorizar esportes amadores locais. Essa é a proposta da editora-chefe do programada Globo Esporte DF, Camila Valadares. “Por entrar no ramo do jornalismo esportivo meio desacreditada, acabei me dedicando mais aos esportes amadores”, disse.
Desde que entrou para o ramo do telejornal esportivo, em 2007, Camila diz que resolveu inovar na fórmula do jornalismo nos esportes: o toque social foi o segredo. “A gente entende isso como uma mola, há retorno. As pessoas têm espaço na TV com simples jogos de dardos, dominó ou levantamento de copos, e não só com futebol”, defendeu.

A editora-chefe assumiu, entretanto, que a nova proposta se fez presente porque as pautas muitas vezes faltam. O futebol de Brasília não tem fama, como o do Rio ou o de São Paulo. De acordo com ela, o que acaba pautando é a audiência. “Eu trabalho em uma empresa que quer dinheiro, audiência e telespectador. O termômetro é a audiência”, afirmou Camila.

(Por Natália Godoy - Agência de Notícias CEUB)
Foto: Rosinha Martins