Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Nutricionista esclarece que suplementos não fazem “milagre”e indica como aumentar metabolismo para emagrecer

A nutricionista Carolina Amâncio, mestre em educação física, refuta a ideia que alimentos ou suplementos termogênicos consigam resultado isoladamente. Embora tenha elogiado as propriedades da semente de chia, por exemplo, negou que tenha algum efeito sem que a pessoa colabore para o gasto de caloria.



“Não adianta tomar um suco com a chia e depois tomar um litro de sorvete. Não vai adiantar nada. O necessário é uma dieta balanceada com exercícios físicos regulares”. Além da chia, a especialista informou que não há comprovação científica de outro “queridinho” nas farmácias, as cápsulas de óleo de coco.

Ela citou alguns alimentos importantes para a aceleração do metabolismo. “Tanto a canela, que pode ser utilizada com frutas, como o gengibre, em sucos, são bons aceleradores”. Mas o ideal, antes de mais nada, é que seja procurado um nutricionista para que possa elaborar uma dieta equilibrada.