Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Greve dos Professores Públicos do DF completa 12 dias

Por  Ana Paula Moreira Borges

Tentando acabar definitivamente com a greve, o governo confirmou, nessa sexta-feira (23/03), o corte no ponto dos professores que estão afastados das salas de aula. Entretanto os alunos da rede pública permanecem sem aula e sem previsão para retornar aos estudos.
Foto: (SnproDf)
“Essa greve prejudica a todos, tenho três filhos, um de cinco, um de seis e um de nove, dês do inicio dessa greve não estou indo trabalhar, porque não tenho com quem deixar meus filhos, além de ficarem sem estudo, corro o risco de perder meu emprego e ter que voltar a trabalhar como diarista”, reclama a empregada doméstica, Deunizete Maria de Souza.
Ocorreu nessa última terça-feira (20/03), na Praça do Buriti, mais uma assembleia sem sucesso, em que ficou definido por ampla maioria que a greve continua por tempo indeterminado.
A greve teve início sob alegação do não cumprimento do acordo feito com a categoria em 2011. O movimento pede a reestruturação do plano de carreira, reajuste de salário equivalente à média dos demais cargos de nível superior do GDF, a implantação do plano de saúde e a convocação dos professores aprovados no último concurso. O GDF diz que não tem como pagar o aumento salarial da categoria, por estar próximo ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Para dar visibilidade ao movimento, está marcada para este sábado (24/03), uma caminhada no Parque da Cidade, às 9h, no estacionamento do Parque Ana Lídia. “Esta caminhada surge dentro deste rol de atividades que o Sinpro tem feito, para divulgar a luta e esclarecer as dúvidas da população e da própria categoria a respeito de nossa luta e dos motivos da greve”, explica o diretor do sindicato, Fernando Ferreira.
A categoria também aprovou a realização de uma nova assembleia geral na próxima terça-feira (27/03), às 9h30, na Praça do Buriti.