Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Planejamento de carreira é o diferencial para sucesso no mercado, alertam especialistas

Por Eduardo Aiache
Estudante de jornalismo

“O que você vai ser quando crescer?". A pergunta , que costuma encantar crianças e assustar adolescentes e mesmo adultos feitos, não tem resposta simples. Seja como for, especialistas na área de recursos humanos defendem que o sucesso no mercado de trabalho pode estar ligado à capacidade do indivíduo de planejar com cuidado cada passo de uma carreira profissional, o que está longe de ser um exercício de futurologia.
 

“A pessoa deve organizar suas habilidades, listá-las e perceber como aperfeiçoá-las”, disse Carmem Cavalcanti, mestre em recursos humanos. Ela foi uma das palestrantes de evento realizado por alunos do UniCEUB nesta terça, dia 6. Para ela, que é diretora de uma empresa do setor, o jovem deve trabalhar em contínuo aprimoramento, organizar e ser crítico sobre pontos fortes e fracos. “Devemos  planejar nossa carreira como devemos fazer com nossa vida.

Outro palestrante foi o Presidente da Confederação de Empresas Juniores, Carlos Nepomuceno. Ele, que acredita que o estudante deve adquirir experiências durante os cursos, entende haver no país deficiência de especialização nas áreas de tecnologia, em muitas das consideradas profissões do futuro.

No mesmo sentido, o estudante de administração Marcelo Tagliari, presidente da empresa junior da universidade (a Projetos Consultoria Integrada), ratificou a importância da prática como necessidade. “Na empresa Junior, você anda coma bicicleta de rodinhas, a retira, cai, mas se levanta e aprende”.