Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Consultor propõe autoconhecimento para se ter sucesso profissional


Por Luísa Peleja
Estudante de jornalismo
Como em um espelho, enxergar os pontos fortes e fracos de si mesmo. Ao saber das limitações, saber como chegar aos resultados. Eis o que propõe o coaching ontológico que consiste em uma consultoria que auxilia na resolução de diferentes necessidades estratégicas em diversas áreas de empresas, com capacidade de gerar resultados concretos a curto e médio prazo. Na noite de terça (6), o consultor Judah Reis apresentou o tema para estudantes do UniCEUB.

Durante o encontro, foram divididas experiências e dicas de como obter sucesso no mercado de trabalho a partir do autoconhecimento. Segundo o palestrante, grandes empresas de todo o mundo já utilizam essa técnica e a tendência. Conforme explica, o autoconhecimento é cada vez mais exigido como condição fundamental para um candidato alcançar um cargo de gerência. “Chegamos a um momento em que só técnica não é suficiente. As pessoas precisam aprender a se relacionar e conhecer a si mesmo para alcançar um objetivo lá na frente”, disse.

Judah arriscou ainda dizer que o coaching vai acabar, “Não no sentido de que as pessoas não vão fazer mais coaching, mas essa atividade passará a ser obrigatória. Todas as pessoas que atuam em um nível gerencial têm que ter esse conhecimento para atuar nas suas áreas. O especialista irá perder lugar no mercado porque todo mundo deverá ter essa habilidade”.  Para o consultor, várias instituições até já adotaram o coaching como valor da empresa, “Hoje em dia as pessoas não sabem se relacionar. Elas só acham, mas não sabem o que está ao fundo dos relacionamentos. Saber disso torna a comunicação muito mais eficaz e produtiva”. A palestra fez parte de uma atividade promovida pela empresa júnior da universidade, a Projetos Consultoria Integrada.

Leia mais
Planejamento de carreira é essencial