Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

UniCEUB vence o Vila Velha em "ensaio" para a estreia na Liga das Américas

À procura de conquistar mais torcedores com o projeto Jogo Itinerante, o UniCEUB/BRB jogou contra o lanterna Vila Velha/Garoto/BMG, no ginásio do Cruzeiro, e venceu a partida por 81 a 66 nesta terça-feira (13/3). O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o cestinha, com 24 pontos. Agora o time dá uma pequena pausa no NBB e viaja para São Paulo, onde iniciará a busca pelo bicampeonato da Liga das Américas, em estreia contra o Quimsa, da Argentina, nessa sexta-feira (16/3). No sábado (17/3), a partida será contra o Itabom/Bauru. A maratona de jogos fecha no domingo (18/3), contra o Leones de Quilpue, do Chile.

Por conta do resultado, o UniCEUB/BRB está em segundo lugar na classificação geral, empatado com o São José. Foi a 18ª vitória em 24 jogos, sendo esta a nona consecutiva, igualando assim o próprio recorde da temporada 2008/2009. Já o Vila Velha/Garoto/BMG ainda segue na última colocação, com apenas uma vitória em 25 partidas.
A partida começou lenta, com as duas equipes errando muitos arremessos e desatentas a alguns rebotes. Mas com o apoio dado pela torcida, o time da casa não demorou muito a se impor e venceu o primeiro tempo por 39 a 32, com boa atuação do ala/armador Arthur.
Na etapa complementar, o UniCEUB/BRB começou arrasador devido às boas participações do ala Alex, líder da partida em assistências (6) e segundo maior pontuador, com 17 pontos. O Vila Velha/Garoto/BMG continuava a errar muito na partida, tendo chegado a possuir um baixo aproveitamento em arremessos de apenas 41%. Dessa forma, o time do técnico Márcio Azevedo não conseguiu fazer páreo ao comandado por José Carlos Vidal.
Após o término, Vidal admitiu que o time não fez uma grande partida, mas frisou que os jogos têm sido decisivos e continuarão sendo até o final da temporada. Já Giovannoni destacou o empenho do grupo. “Apesar de a equipe deles ser a lanterna do campeonato, consideramos essa uma partida séria. Agora é pensar na Liga das Américas porque depois tem o clássico contra o Flamengo”, disse o cestinha.
Pelo Vila Velha/Garoto/BMG, o pivô Marcão reconheceu a superioridade do time da casa e lamentou a falta de entrosamento da equipe, que teve um curto período de pré-temporada. O técnico Márcio Azevedo afirmou ter gostado da partida até onde a proposta tática foi seguida, e que o time ainda disputará com seriedade os jogos restantes. “É preciso saber que para nos vencer as outras equipes têm que ter méritos. Ainda temos nossas metas pessoais e coletivas”.
A próxima partida do UniCEUB/BRB pelo NBB será contra o Flamengo, dia 24 de março, no ginásio Nilson Nelson. O Vila Velha/Garoto/BMG entra em quadra contra o Minas no próximo sábado (17/3), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

Por Rodolfo Rodrigues - Agência de Notícias CEUB
Fotos: Brito Jr.