Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Cigarros com sabor são proibidos


Por: Aline Santos e Natalia Moreira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu proibir os cigarros aromatizados no país. A medida visa diminuir o número de jovens que consomem o produto. Hoje, já são cerca de 25 milhões de fumantes no Brasil, um número que só vem crescendo e aumentando os riscos do tabagismo.
O cigarro com sabor é o preferido dos jovens. De acordo com uma pesquisa realizada pela Ensp/Fiocruz cerca de 60% dos estudantes que fumam optam por cigarros com aditivos.
“O gosto dos mentolados é mais agradável. Fumo socialmente uns quatro ou cinco cigarros durante os finais de semana e acho que não conseguiria consumir a mesma quantidade se fumasse o cigarro normal”, afirma a estudante de Designer de Interiores Ana Meguerditchian, de 21 anos.
 “O sabor no cigarro torna a experiência de fumar mais prazerosa. Eu fumo os dois tipos, mas quando tenho ansiedade e sei que o volume de cigarros que irei fumar vai ser maior que a minha média, procuro optar pelos mentolados. Descem melhor.”, acrescenta o publicitário Tiago Afonso, que fuma há oito anos.
Os cigarros com sabor poderão ser vendidos durante o período de seis meses. Encerrado esse período,o serão recolhidos pelos distribuidores e comerciantes.