Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Em dia de confusão em quadra, Vidal expulso e mudança de atitude, UniCEUB vence Paulistano

O jogo prometia sofrimento quando nos dois primeiros quartos o Paulistano dominava as ações e vencia o UniCEUB. Mesmo com apoio de mais de 900 torcedores, que transformaram o ginásio da ASCEB em um caldeirão, o time da casa não via a bola cair. A tensão chegou ao banco de reservas. Pouco antes do intervalo, o técnico José Carlos Vidal reclamou de provocações de Gustavo de Conti, que dirigia o Paulistano. O comandante do time da capital em quadra e acabou sendo expulso. Apesar da perda, depois do intervalo o time da casa voltou diferente e o vento virou a favor. Com um rendimento impressionante, Guilherme, cestinha da partida com 26 pontos, comandou a virada até a vitória por 97 a 63.


“Conversamos no intervalo que precisávamos manter a calma e jogar. Voltamos bem e ganhamos este jogo difícil”, disse o cestinha após o jogo. Outros destaques do time da casa foram Rossi e Nezinho que colaboraram com uma sequência de sete cestas de três pontos no terceiro quarto do jogo. Com a incumbência de dirigir o time, o assistente Bruno Savignani comemorou a vitória e apontou a “força do grupo” como o fator decisivo. “A equipe se portou melhor na segunda etapa. Esquecemos da arbitragem e focamos o jogo”. Vidal, após a vitória, bem mais calmo voltou à quadra e disse que caiu na provocação.“Mas quero agora destacar o comportamento da minha equipe”.

 “Mérito deles” – Após o jogo, o Paulistano demonstrou resignação diante do resultado. “A confusão alimentou a reação deles. Estão de parabéns”, disse o ala Betinho. O técnico Gustavo do Conti, na mesma linha, preferiu destacar os méritos do time da casa a comentar a confusão antes do intervalo. “Eles venceram porque tiveram méritos. Voltaram bem na defesa e em contra-ataques”.

 O próximo jogo do UniCEUB é contra o Vila Velha, lanterna da competição. “Mas não podemos nos enganar. Precisamos entrar focados como hoje”, considerou Giovani.

Com reportagem de Gabriela Vogado, Luisa Ikemoto, Paulo Rocha e Rodolfo Rodrigues
Imagens de Cecília Sóter