Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Engenheiro propõe método para aprender idiomas em até três meses

O engenheiro Dangelo Ciccarini apresentou uma fórmula que possibilitaria a pronúncia correta de palavras em outros idiomas. Em evento realizado no campus do UniCEUB ontem, anunciado como audiência pública, Ciccarini explicou como a métrica das palavras poderia facilitar a aprendizagem. 

O evento teve a presença do Secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Cristiano Araújo, que admitiu analisar possibilidades de colaborar com a divulgação do trabalho do engenheiro. Entretanto, ainda não há comprovação científica do estudo.
Com comparações entre a tabuada,a tabela periódica e fórmulas da física, Ciccarini afirmou que com vinte combinações é viável aprender a falar e corrigir o inglês formal.Vogais e consoantes presentes nas palavras determinariam os sons corretos. “É possível determinar padrões matemáticos básicos que identificam apronúncia certa das vogais” explica.

Por Luísa Leite - Agência de Notícias CEUB