Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Chico Anysio deixa saudades

Por Júlio Guilherme Franco

Fãs e artistas prestam homenagens em todo o país pela morte do humorista nessa sexta-feira (23/03), aos 80 anos.

As homenagens se estendem por todo o país. No Ceará, terra natal de Chico Anysio, o governador Cid Gomes decretou luto oficial por três dias. Em nota, a presidente Dilma Roussef prestou condolências à família e ressaltou a grande perda para a cultura brasileira.  Na Internet, as redes sociais serviram para fãs declararem o carinho pelo ídolo. O jornalista e apresentador do programa de humor CQC, da TV Band, Marcelo Tas, declarou a admiração por Chico no Twitter: “Grande mestre se vai, sempre eterno gênio Chico Anysio!”

Para o ator e produtor de teatro, Renan Mendes, a falta de Chico ultrapassa os quadros cômicos na televisão. Segundo ele, o humor brasileiro perdeu uma fonte de inspiração para diversos personagens: “Chico é uma referência para o meio humorístico. Para nós, humoristas, ele é uma influência inclusive para quem faz o stand-up comedy”, lamentou.