Dois menores e um rapaz de 18 anos foram presos em flagrante por agentes da delegacia de Planaltina e policiais militares. Por volta das 16h30, da quarta feira, dia 25, uma joalheria foi assaltada no Buritis 3 em Planaltina DF. A ação da polícia foi rápida, de acordo com opinião de um militar, devido a um policial a paisana que presenciou o assalto. Cerca de 20 minutos depois, conforme relato da autuação em flagrante, foram detidos seis suspeitos perseguidos enquanto fugiam de bicicleta.
Segundo o Subtenente da Polícia Militar Wolney Pessoa, os suspeitos fugiram em direção ao bairro do Pombal, mas foram encontrados em uma casa da região. De acordo com o graduado, eles estavam com as joias roubadas e com dois revólveres, apreendidos pelos militares. .
As vítimas reconheceram quatro dos seis suspeitos, uma funcionária da loja, Jessica Marins Pereira, estava na hora do assalto. “Nós tentamos ficar calmos no momento em que ele anunciou o assalto, demos as coisas e eles foram embora”, disse.
O dono da loja, Alberto Rodrigues Costa, assaltado pela terceira vez, também estava no momento do crime e disse que se sentiu inseguro. “Você está ali diante de uma arma de fogo e é muito difícil. Desta vez, eles não foram tão violentos. A gente sente que nós estamos presos e eles estão do lado de fora”.Leia mais.Por Jéssica Mayza