Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Programação Neuro Linguística – Nova arma para os concurseiros

Por: Hans
Foto: Programação Neuro Linguística


Para muitos, a preparação para exames e concursos é um processo cansativo e estressante. O pensamento se reflete no estudo, fazendo com que a pessoa limite a si mesma e prejudicando sua preparação e aproveitamento dos estudos. Na Programação Neuro Linguística (PNL), considera-se que a aprendizagem ocorre através de programas neurolinguísticos, isto é, a pessoa constrói mapas cognitivos dentro do seu sistema nervoso, conectando-os com observações do ambiente e respostas comportamentais.


Delis de Zorzi
Usando uma variedade de ferramentas, a PNL pode te ajudar a descobrir o seu próprio processo de raciocínio. “As estratégias de aprendizagem, com certeza, são diferentes em cada disciplina. Então, buscamos o que  funciona bem e copiamos, usando para a outra disciplina que a pessoa tem dificuldade”, explica a especialista em PNL Delis de Zorzi.  “Na nossa percepção do mundo, temos um sistema representacional predominante visual, auditivo ou sinestésico. Descobrir qual é o seu sistema representacional predominante ajuda a estudar de forma mais eficiente e desenvolver a memória.”

Desenvolvida na década de 70 por Richard Bandler e John Grinder, a PNL é um conjunto de estratégias que trabalham com a modelagem da mente visando o desenvolvimento pessoal e incorpora elementos de comunicação, psicoterapia e autoconhecimento que pode te ajudar em todas as áreas da sua vida. O conjunto de técnicas que embasa a PNL é chamado de “modelagem”, um processo que envolve a reprodução cuidadosa dos comportamentos e crenças daqueles que atingiram o “sucesso”.
A PNL oferece um conjunto de técnicas que visa a aprovação em provas e concursos através de passos como estar ciente da sua meta, visualizar o sucesso e desenvolver um processo pessoal de aprendizagem e estudo.  Uma boa forma de preparar sua mente para as informações é pensar como vai se sentir quando passar nos exames e nos benefícios que serão agregados a sua vida.  Procure sempre visualizar suas metes e as etapas para atingi-la.

Antes de começar a se preparar para uma prova, sua mente deve estar convencida de que você é capaz de obter os resultados esperados. Para estudar de forma mais eficiente, confira nos slides, os exercícios indicados pela especialista. Para aprofundar-se na PNL e aprender como aplica-la na sua vida, a especialista Delis De Zorzi vai ministrar em Brasília o curso de Formação e Certificação Internacional em PNL Concedida por Richard Bandler nos dias 17, 18, 19, 24, 25e 26 de maio. Para mais informações acesse a página da Bazeggio Consultoria.