Mostra de 42 dias comemora 20 anos em Brasília na edição 2011
Por Natalia Aquino
‘Loft in the city’, do arquiteto André Alf. Moderno e rústico em um mesmo ambiente. (Fotos: Natalia Aquino)
O tema deste ano é o ‘Dia a dia com tecnologia’. A ideia, segundo as organizadoras Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, é mostrar de forma criativa como a tecnologia pode ser integrada à rotina das pessoas.
“Os projetos são tecnológicos, mas também são engajados”, define em uma frase uma das organizadoras, Sheila Podestá
Para elas, seja para trazer conforto, economizar tempo ou ainda colocar a casa em sintonia com o meio ambiente, soluções sustentáveis são sempre bem-vindas. Além disso, o intuito do evento é inspirar o visitante para que ele possa aplicar ideias de funcionalidade e de inteligência de espaços no próprio lar.
A proposta da Casa Cor 2011 é mostrar a casa do futuro, em que tudo é automatizado e tecnológico, mas o entulho também é utilizado. É a sustentabilidade que conta.
Ambientes
‘Banheiro Público 1’: projeto do arquiteto Guilherme Rodrigues para o banheiro que será usado pelos visitantes durante a exposição. “Banheiros unissex integrados são última tendência”, aposta o especialista
Projeto do arquiteto Pedro Paulo do Rêgo Luna para o café do local. Com gramas artificiais e mesas redondas, o cenário imita um campo de futebol. O objetivo é entrar no clima da Copa do Mundo que vem aí, de 2014
Bancos de madeiras aproveitadas de arquibancadas do estádio de futebol Morumbi, em São Paulo-SP. Objeto faz parte do ‘Futebol Café’, de Rêgo Luna
‘Consultório de Psicologia’ de Dênis Sarges. O intuito é acompanhar o tratamento psicológico de crianças de forma lúdica
Bodas de prata da decoração
A Edição 2011 da exposição Casa Cor celebra o 20º aniversário em Brasília. E a homenagem não acaba por aí. Neste ano, os 25 anos da marca Casa Cor também serão comemorados. A mostra teve início no Brasil em 1987, com a primeira edição em São Paulo.
A ideia e criação do evento surgiram em uma viagem a Buenos Aires, na Argentina. A brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda, durante o passeio, se encontraram com amigos que fizeram a proposta de organizar um evento de decoração no Brasil. A Casa Cor conta, hoje, com 17 franquias no Brasil e duas internacionais, no Peru e no Panamá.
No Brasil, a Casa Cor se divide entre Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sorocaba.
Fachada da exposição Casa Cor 2011
Serviço
A Casa Cor vai de 14 de setembro a 25 de outubro, no Espaço Eletronorte, na 904 da Asa Sul. O evento conta com estacionamento e serviço de manobristas. A bilheteria fica aberta das 12h às 22h, de terça a domingo e feriados. O preço do ingresso é de R$ 36,00. Para estudantes, com comprovante de escolaridade referente a 2011, R$ 18,00. Para mais informações, www.casacor.com.br ou pelo telefone (61) 3248 6902.