O jogo prometia sofrimento quando nos dois primeiros quartos o Paulistano dominava as ações e vencia o UniCEUB. Mesmo com apoio de mais de 900 torcedores, que transformaram o ginásio da ASCEB em um caldeirão, o time da casa não via a bola cair. A tensão chegou ao banco de reservas. Pouco antes do intervalo, o técnico José Carlos Vidal reclamou de provocações de Gustavo de Conti, que dirigia o Paulistano. O comandante do time da capital em quadra e acabou sendo expulso. Apesar da perda, depois do intervalo o time da casa voltou diferente e o vento virou a favor. Com um rendimento impressionante, Guilherme, cestinha da partida com 26 pontos, comandou a virada até a vitória por 97 a 63.
“Conversamos no intervalo que precisávamos manter a calma e jogar. Voltamos bem e ganhamos este jogo difícil”, disse o cestinha após o jogo. Outros destaques do time da casa foram Rossi e Nezinho que colaboraram com uma sequência de sete cestas de três pontos no terceiro quarto do jogo. Com a incumbência de dirigir o time, o assistente Bruno Savignani comemorou a vitória e apontou a “força do grupo” como o fator decisivo. “A equipe se portou melhor na segunda etapa. Esquecemos da arbitragem e focamos o jogo”. Vidal, após a vitória, bem mais calmo voltou à quadra e disse que caiu na provocação.“Mas quero agora destacar o comportamento da minha equipe”.
“Mérito deles” – Após o jogo, o Paulistano demonstrou resignação diante do resultado. “A confusão alimentou a reação deles. Estão de parabéns”, disse o ala Betinho. O técnico Gustavo do Conti, na mesma linha, preferiu destacar os méritos do time da casa a comentar a confusão antes do intervalo. “Eles venceram porque tiveram méritos. Voltaram bem na defesa e em contra-ataques”.
O próximo jogo do UniCEUB é contra o Vila Velha, lanterna da competição. “Mas não podemos nos enganar. Precisamos entrar focados como hoje”, considerou Giovani.
Com reportagem de Gabriela Vogado, Luisa Ikemoto, Paulo Rocha e Rodolfo Rodrigues
Imagens de Cecília Sóter
Em dia de confusão em quadra, Vidal expulso e mudança de atitude, UniCEUB vence Paulistano
00:03
Esportes