Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Madrugada desta sexta-feira foi a mais fria do ano em várias cidades do país


Termômetros do Inmet e Inpe marcaram as menores temperaturas do ano nos estados do RS e MT.

Por Nádia Laís

 

A madrugada desta sexta-feira (08/06) foi de frio intenso em várias partes do país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou 18 cidades que tiveram temperaturas negativas no estado do Rio Grande do Sul.

Em Mato Grosso, os termômetros registraram 12,5º em Cuiabá, a menor temperatura mínima do ano em todo o estado. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os cuiabanos podem se preparar para mais uma noite de muito frio. Isso porque a mínima prevista para amanhã é de apenas 10°C.

De acordo com o Inpe,  a frente fria que está sobre o estado do Mato Grosso perde força e a temperatura irá subir gradativamente e até domingo voltará a fazer calor na capital.

No Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, capital do estado, a mínima registrada foi de 8º.

Veículos amanheceram cobertos por gelo no Rio Grande do Sul. Pela manhã, foi possível perceber a ocorrência de geada sobre a vegetação.
Diversas regiões do estado apresentaram temperaturas abaixo de zero. Em Vacaria a mínima foi de -4°C, já a capital, Porto Alegre, registrou temperatura de -0,3°C.

Nos estados do Paraná e Santa Catarina a previsão também é de frio intenso com formação de geada, exceto no litoral catarinense.