Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Procon lança serviço de atendimento online ao consumidor


Por: Vívian Azeredo


Já está em funcionamento desde o começo deste mês (1º/06) , o Procon Digital, serviço de atendimento ao consumidor online. De acordo com a Secretaria de Justiça do DF ( SEJUS) , o projeto tem como objetivo facilitar a vida da população, reduzindo as filas de espera e também dobrando o número de atendimentos totais.  Durante 90 dias, o projeto estará em fase de teste.

Para quem deseja utilizar o serviço, é necessário se cadastrar no site com nome completo, e-mail, localização e contato. O usuário que for fazer a denúncia contra a empresa que desrespeitou o consumidor ainda terá a opção de anexar fotos e documentos. O serviço online possibilita fazer denúncias e pedir orientação no caso de alguma dúvida. O prazo para o atendimento é de no máximo 72 horas. 

Para o universitário Christian Thomas Oncken, o serviço tem grandes chances de facilitar a vida da população.  ‘’ Além de evitar o deslocamento, as filas, o serviço ainda traz rapidez e, portanto, atenderia melhor grande parte da população que tem acesso à internet’’, disse.

Já a dona de casa Luciana Ribeiro não acredita que o Procon Digital vá funcionar. ‘’Como outros serviços da mesma natureza, haverá muito atraso, lentidão no sistema e o atendimento físico ainda ficará comprometido em relação ao comparecimento direto a um estabelecimento do Procon”, critica. 

A assessoria de comunicação do órgão foi procurada, mas não se retornou os contatos.

O horário de funcionamento do serviço online é das 16h às 20h.