Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Crianças podem ser prejudicadas ao pularem fases do crescimento

Os pais, por ansiedade, frequentemente não percebem que é essencial para a criança viver cada parte do desenvolvimento. E a agonia deles faz com que os filhos pulem etapas. A professora de dança e técnica em Body-Mind Centering (BMC), Rossana Alves, explica que, quando o bebê (de até um ano de idade) salta um dos estágios de movimento previstos nessa primeira fase da vida, é provável que tenha dificuldades com atenção e foco no futuro: "Se o bebê passa pela fase do lagartinho, se arrastando de barriga para baixo, ele não ganha uma consciência do seu lado direito e esquerdo do corpo, muitas vezes gerando o problema de dislexia".

Rossana conta que o engatinhar do bebê conecta os dois lados do cérebro, isso gera uma evolução da leitura na vida dessa criança. "Uma professora minha teve que voltar com a filha para o chão quando ela tinha seis anos para que a criança pudesse engatinhar e a conexão no cérebro fosse feita."

Veja o vídeo da professora de BMC Rossana Alves, contando sobre sia experiência com a técnica e as mudanças na sua vida.





Reeducação do movimento

Body-Mind Centering foi criando nos Estados Unidos por Bonnie Bainbridge Cohen, nos anos de 1960. O BMC é uma abordagem da educação somática que trabalha a conscientização do corpo com a mente.

Professora Rossana Alves ensinando o movimento

O estudo relaciona os princípios da anatomia com o consciente humano, e utiliza a dinâmica do corpo. Essa técnica pode ser associada a inúmeras áreas que misturam mente e movimento, como dança, yoga, terapia ocupacional, fisioterapia, meditação, entre outros. O preço é relativo, cada profissional define o seu.

Nesse vídeo, a criadora do BMC, Bonnie, ensina como realizar o alongamento dos ombros e da coluna para depois realizar o movimento previsto.


Saiba mais sobre a técnica pelos links 


Leia a matéria completa apara saber mais sobre o BMC e a influência na vida das crianças


Por Juliana Braz