Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Moradores de Planaltina reclamam das péssimas estruturas oferecidas para a prática de esportes


Obra do Centro Olímpico está atrasada há seis anos. Praça do estudante perde espaço para obra do INSS.

“Aqui nada de funcionar pra gente fazer exercício. Nós queremos que isso aqui funcione logo”. O desabafo é da moradora Priscila Alves, que reclama do atraso na entrega do Centro Olímpico de Planaltina. Segundo a Companhia Urbanizadorada Nova Capital do Brasil (NOVACAP), as obras começaram em 2009 e estão paralisadas desde 2014, em virtude de problemas com a empresa licitada. Com 35 mil m², o local tem capacidade para atender mais de quatro mil pessoas. O projeto está orçado no valor de R$ 8,8 milhões.

Priscila contou à equipe de reportagem do jornal Esquina que utiliza a pista ao redor do centro olímpico para praticar exercícios físicos, mesmo com buracos e o mato alto. Ela disse ainda que o local tornou-se inseguro e que anseia pela inauguração do centro.

Enquanto o Centro Olímpico não tem previsão para ser inaugurado, os moradores buscam alternativas para praticar atividades físicas. Uma das possíveis escolhas é a Praça do Estudante localizada no Setor Educacional de Planaltina. O local está situado entre seis escolas da rede pública de ensino e oferece quadras poliesportivas, parquinho, campo de futebol e área para ginástica, mesmo em situação precária.




Se não bastam as péssimas condições dos equipamentos da praça, os moradores reclamam ainda, de uma obra do Ministério da Previdência Social “dentro” da praça. O local que deveria proporcionar lazer e diversão aos estudantes agora abriga a nova sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A pasta informou em nota que a construção da obra tem o objetivo de utilizar espaço próprio, evitando despesas com a atual locação do imóvel. A obra tem previsão de entrega para março de 2016.

Confira na reportagem o desabafo dos moradores, que reivindicam por espaços de qualidade para a prática de esportes em Planaltina.




Leia na íntegra a matéria feita para a versão impressa do Jornal Esquina: 
http://issuu.com/blog_esquina/docs/pg_5
Por: Henrique Rufino
Fotos: Henrique Rufino e Laís Rodrigues
Vídeo: Henrique Rufino e Larissa Rocha