Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Aluna de jornalismo fala sobre filmes de Woody Allen


Juliana Bergman analisou três filmes do diretor e debateu sobre o tema “O Jornalismo pelas lentes de Woody Allen.”

A aluna de jornalismo do UniCEUB, Juliana Bergman, apresentou na noite da última sexta-feira, dia 14 de junho, seu Trabalho de Conclusão de Curso (foto).

A monografia teve como tema “O Jornalismo pelas lentes de Woody Allen” e a aluna contou com a ajuda da professora e orientadora, Mônica Prado, para a escolha do título. “Sempre gostei do Woody Allen e queria fazer algo relacionado ao tema... Foi quando a professora Mônica destacou que os jornalistas e o jornalismo estão sempre presentes nos filmes dele e surgiu a ideia”,  revela Juliana.

Os filmes escolhidos para a análise foram:  A Era do Rádio (1987), Celebridades (1998) e Para Roma com Amor (2012).  Durante os 15 minutos do decorrer da apresentação do trabalho, Juliana demonstrou nervosismo em alguns momentos, porém, conseguiu expressar com clareza o objetivo do trabalho e seu ponto de vista em relação ao assunto.

Ao final do trabalho chegou-se a conclusão de que os três filmes mostram, e de certa forma ironizam, o trabalho dos jornalistas e o papel da mídia.  Em seguida, as avaliadoras e professoras do UniCEUB, Flor Marlene e Claudia Busato deram seu parecer em relação à monografia. Ambas ressaltaram a forma suave e agradável a qual Juliana escreve e elogiaram bastante a temática e o texto da aluna.  Após os comentários das avaliadoras,  foi pedido que o público que assistia a apresentação se retirasse da sala para a discussão entre as especialistas acerca da aprovação de Juliana.

Depois de alguns minutos de tensão todos foram chamados de volta à sala e a aprovação da aluna foi anunciada. “Juliana, você foi aprovada e agora é uma jornalista!”, ressaltou a professora Flor.  Juliana Bergman agora pode se juntar aos seus colegas de profissão dos filmes de Woody Allen.

Por Bruna Santos