Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Espaços Esportivos: Às moscas, quadras em Águas Claras são utilizadas para passeios com cachorros

Para desfrutar do uso habitual das quadras poliesportivas de forma satisfatória, moradoras de Águas Claras, acreditam que vários pontos precisam ser melhorados. Gheisa Neves crítica à falta de segurança. “Durante o dia a gente já chegou a ver, mas a noite não se vê policiais. Está cada dia pior”, afirma a moradora. Já para Marlete Pimenta, é necessário melhorar as instalações tanto no lado interno como externo da quadra. “Precisa de bancos em volta, e também de limpeza, está bastante suja, nós até já pensamos em fazer uma limpeza tanto dentro como fora, pois tornou um ponto de encontro nosso, às vezes, chega a ter 15 famílias com seus cachorros”, declara.
Segundo as moradoras, o público é variado, vai de crianças a adolescentes que jogam futebol, ou até pessoas como elas, que usam a quadra para passear com seus cachorros, inclusive no período noturno.
A responsabilidade da quadra fica por conta da própria administração da região. Marlete conta que moradores estão pensando em fazer um abaixo assinado com as pertinentes reclamações, para os responsáveis que administram a quadra. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Administração Regional de Águas Claras, mas não obteve nenhum retorno.

Marlete Pimenta, Gheisa Neves e Suyane Vasconcelos, moradoras na quadra (esq. para dir.)
 
Pode melhorar
Em outra quadra da cidade, jovens usam quadra para praticar suas atividades, como andar de skate e bicicleta, ou para se reunirem para conversar, sempre mantendo um clima de entretenimento. Fernando Sestello, Marcos Fernandes e Igor Sadoque são alguns dos jovens que frequentam o espaço diariamente.
As maiores queixas ficam por conta da iluminação, já que os garotos costumam frequentar a quadra a noite. “Falta iluminação e tem poucos postes. A quantidade de árvores acaba atrapalhando”, afirma Marcos Fernandes. Apesar disso, eles consideram o ponto de encontro agradável, mas que pode melhorar.

 Pablo Arruda- Jornal Esquina On-line