Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Semana marcada por ansiedade e emoção

A semana de trabalho de conclusão de curso para os alunos do curso de Comunicação Social foi bastante agitada no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). A apresentação dos trabalhos ocorreu no bloco 12 dos dias 9 a 14 de junho nos turnos matutino e vespertino.

Para os alunos que se prepararam durante um semestre inteiro de muita pesquisa, noites mal dormidas e muito puxão de orelha dos orientandos que buscam o melhor para cada futuro formando, é uma data de muita apreensão, ansiedade e cheia de emoção.

Andressa Lee foi uma das alunas que apresentou seu trabalho de conclusão de curso para bacharel em publicidade. O seu trabalho falava da importância da linguagem corporal na comunicação.  Foi uma leitura dos gestos no filme “Luzes da Cidade” que tem como protagonista Charlie Chaplin. A sua banca foi formada pela professora Andrea Cordeiro e Flor Marlene. A orientadora foi a professora Claudia Busato.

Durante a apresentação, a aluna Andressa não conteve o choro. Emocionou-se durante a sua fala  e foi recebida com palmas pelos os alunos que estavam presentes na sala. Após recebern o comunicado de sua aprovação, o alivio era evidente. Andressa  termina o curso com mérito.

O mesmo ocorreu com a  aluna Maria Helena Lopes que apresentou um trabalho que nos remeteu aos tempos de criança e nos deu uma ideia de como os gibis estão ligados a uma educação pelo entretenimento.  Maria Helena apresentou o seu trabalho sobre a inclusão social nos gibis da Turma da Mônica. É o caso da personagem Dorinha, criada pelo cartunista Mauricio Sousa, uma menina cega que mostra como  é viver bem com a sua deficiência visual integrada  na sociedade. Maria Helena foi aplaudida no final e muito elogiada pelas professoras Mônica Prado, Tatyanna Castro  e a orientadora Claudia Busato.

Por Alex Weiler