Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Artista plástico, Romero Britto é sucesso no Brasil e no mundo

Alegres e de cores vibrantes, ousadas e com elementos do cubismo. Assim são as obras do artista plástico brasileiro, Romero Britto. Mais conhecido no exterior do que no país de origem, as telas de Romero decoram a casa de celebridades como Arnold Schwarzenegger, Madonna, Bill Clinton, Michael Jordan e Xuxa. Alguns dos seus quadros podem chegar a custar 120 mil dólares.

FAMA
Britto ganhou fama em 1988, quando foi convidado pela Absolut Vodka para estrelar a campanha da marca, criando e personalizando os desenhos estampados na garrafa.
Além dessa campanha, que o tornou mundialmente famoso, Romero participou de campanhas de grandes marcas como: Pepsi e Microsoft.
Em 2008, o artista foi convidado pelas Nações Unidas para confeccionar uma série de selos postais comemorativos para celebrar as Olimpíadas de Beinjing, na China.

VIDA

Romero Britto
Romero Britto nasceu em Pernambuco - Recife, em 6 de Outubro de 1963 e já aos 8 anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes, quando com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal.
Aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro.
Frequentou escolas públicas, recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e, aos 17 anos, entrou na Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito. Viajou para a Europa para visitar lugares novos e ver a arte que só conhecia nos livros (foto: site do Romero Britto)

Atualmente, Romero mora nos Estados Unidos, e é casado com a estadunidense Sharon, com quem tem um filho.


ESTILO
Enquadrado no estilo Pop Art, pode-se dizer, que Romero Britto é o principal representante brasileiro do estilo. Atualmente 5 mil quadros, espalhados por mais de 70 países, fazem parte do acervo do artista pop.
No Brasil, suas obras estão expostas em diversos lugares. Dentre eles: galerias, aeroportos e em sua loja, localizada na badalada rua Oscar Freire, em São Paulo. Além das obras originais, as famosas imagens aparecem em diversos lugares e tem Romero Britto pra todo tipo de bolso: cangas estampadas na praia, capinhas de celular, adesivos de unhas, etc.


"Squeaki" (O GATO) no aeroporto  internacional do RJ
OBRA
Alegres e de cores vibrantes, ousadas e com elementos do cubismo. Assim são as obras do artista plástico brasileiro, Romero Britto.
Enquadrado no estilo Pop Art, pode-se dizer, que Romero Britto é o principal representante brasileiro do estilo. Atualmente 5 mil quadros, espalhados por mais de 70 países, fazem parte do acervo do artista pop.

No Brasil, suas obras estão expostas em diversos lugares. Dentre eles: galerias, aeroportos e em sua loja, localizada na badalada rua Oscar Freire, em São Paulo. Além das obras originais, as famosas imagens aparecem em diversos lugares e tem Romero Britto pra todo tipo de bolso: cangas estampadas na praia, capinhas de celular, adesivos de unhas, etc. (foto: Site do Romero Britto)
 
AEROPORTO
Desde de dezembro de 2011 algumas obras do artista estão expostas em aeroportos brasileiros: Brasília, Belém, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Guarulhos, Galeão e Santos Dumont. Todos esses aeroportos apresentam esculturas doadas por Romero à Infraero.

Além das esculturas, desde 2006, alguns aeroportos contam com painéis feitos por Romero Britto, como é o caso do aeroporto de Congonhas (SP).

Por Bruna Salvador e Alex Weiler