Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Documentários são destaque em semana de TCC

Com filmes para todos os públicos, formandos consagram o gênero como opção para finalizar a trajetória universitária.


Auditório lotado, olhos atentos à tela e muitos aplausos. A cena se repetiu a cada documentário apresentado durante a semana de defesa dos trabalhos de conclusão de curso de Jornalismo do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), que aconteceu de 10 a 14 de junho.

Houve espaço para os mais diversos temas e estilos. Um dos destaques foi “Sotaque Capital”, de Bruno Lourenço e Marcela Franco. O filme de 10 minutos aborda a formação e as tendências do sotaque em Brasília. “Foi muito trabalhoso, mas no final valeu a pena. Acredito que a banca tenha ficado satisfeita com o resultado”, considerou Lourenço (foto).
Já o curta-metragem “Rema, rema...as águas do Lago Paranoá”, de Gabriela Lapa, que contou com a participação do editor-chefe do DFTV 1ª edição, da Rede Globo, Fábio William, na banca de avaliação, apresentou uma visão apaixonada do remo praticado em Brasília. O exercício combinado com o lazer consegue cada vez mais adeptos apesar da dura rotina de treinos. É preciso disposição para acordar antes das 6h a fim de aproveitar o nascer do sol, levar a embarcação até a beira do lago e ainda ter pique para continuar com as atividades do dia. Mesmo assim, tem gente que garante que o bom humor só surge após as primeiras remadas.

Os formandos Eduardo Aiche e Rodolpho Costa apresentaram o filme “Paratletas: a superação do esporte no Distrito Federal”, sobre a inserção de deficientes físicos em várias modalidades esportivas. “Tem um menino que me chamou a atenção. Ele é do parceiro High School, sofreu um acidente sério e ficou tetraplégico. Ele se tornou jogador de tênis de mesa, virou palestrante motivacional e leva a vida mais feliz que muita gente por aí”, declarou Karla Oliveira.
Por Luciana Amaral
Bruno Lourenço
Raul Santos
Paulo Stefanini